POW! SPANK! O mais legal no filme Scott Pilgrim vs. O Mundo é que ele cria todo um universo cheio de onomatopéias características de quadrinhos e vídeo-games. O filme, lançado em 2010, é uma adaptação do HQ criado pelo quadrinista Bryan Lee O'Malley.
Ao assistir o trailer podem surgem as dúvidas. É uma comédia romântica ou um filme de ação? Bem, um pouco dos dois.
Para quem não conhece a história, Scott tem 23 anos, mora com seu amigo gay, é meio mulherengo, nerd, preguiçoso, e também baixista de uma banda - muito boa por sinal - chamada Sex Bom-Omb. Ele namora uma colegial de 17 anos, mas logo se apaixona por uma nova menina chamada Ramona. Mas há um detalhe: para ficar com Ramona, ele terá que derrotar seus sete "ex-namorados do mal". Ai começa a ação.
Enfim, o filme é uma obra considerada cult na América do Norte, aclamada e premiada. Uma mistura de referências à cultura pop e jogos old school. Scott Pilgrim também ganhou seu próprio jogo.
O Adult Swim criou um curta-metragem animado de apenas quatro minutos, que foi exibido em duas partes. Mostra como Scott conheceu Kim, sua ex-namorada e baterista da banda:



Vale a pena dar uma conferida na trilha sonora também, que conta com a participação de bandas como Rolling Stones e Metric. Sem falar na banda de Scott, que tem músicas dahorinha como essa: